Papers
Professores de Matemática e a Educação Inclusiva: uma reflexão usando memoriais de formação | |
Fernanda Malinosky C. Rosa, Ivete Maria Baraldi |
Sentidos e Significados Epistemológicos de Jogos e Materiais Concretos no Ensino de Matemática | |
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra, Maria Clara Silva Forsberg |
O Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática em um Processo de Formação Continuada em Ambientes Colaborativos | |
Nilra Jane Filgueira Bezerra, Maria Clara Silva Forsberg |
O Egresso do Curso de Licenciatura em Matemática do CESC/UEMA e o Exercício da Docência | |
Lélia Oliveira Cruz, Arno Bayer |
Espaço de Aprendizagem Digital da Matemática: o aprender a aprender por cooperação | |
Aline Silva De Bona, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius de Azevedo Basso |
O Ensino da Combinatória por meio da Construção de Árvores de Possibilidades com e sem o uso do software Diagramas de Árbol | |
Juliana Azevedo, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba |
Trigonometria no Triângulo Retângulo: um estudo com base nas situações didáticas e na construção de conceitos | |
Paulo Roberto dos Santos, Cintia Aparecida Bento dos Santos |
Uma Investigação sobre a Mobilização de Conhecimentos Matemáticos no Ensino de Física | |
Reinaldo Rodrigues Silva, Cintia Aparecida Bento dos Santos |
Contextualização no Ensino da Matemática: uma Análise de Livros Didáticos dos Anos Finais do Ensino Fundamental | |
Naiara Fonseca de Souza, Marilena Bittar |
A Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação nas aulas de Matemática na Perspectiva da Educação Matemática Crítica | |
Marcio Bennemann |
As Contribuições da Teoria da Atividade no Ensino de Funções com o uso do Laptop Educacional | |
Rodrigo Lacerda Carvalho, Marcilia Chagas Barreto |
Um Estudo da Apropriação do Software Superlogo por Acadêmicos de um Curso de Pedagogia para o Ensino de Matemática | |
katiane de moraes Rocha, Marilena Bittar |
Ensino Aprendizagem do Conceito de Função Através da Metodologia de Resolução de Problemas | |
Jefferson Dagmar Pessoa Brandão, Silvanio Andrade |
Contribuições do GeoGebra e do M³ para um Estudo sobre Pirâmides | |
Ana Paula Barros |
Mankala Colhe Três: jogando e explorando conhecimentos matemáticos na sala de aula | |
Tarcisio Rocha Santos, Paula Baltar Bellemain, Paulo Figueiredo Lima |
A Metodologia da Resolução de Problemas e o Ensino de Estatística no Nono Ano do Ensino Fundamental | |
Glaucia Vargas, Eleni Bisognin |
Procedimentos de Resolução de Alunos de 5º ano do Ensino Fundamental em Relação a Problemas de Estruturas Multiplicativas | |
Mariana Lemes de O. Zaran, Cintia Aparecida Bento dos Santos |
Saberes e Competências Necessárias para a Prática Pedagógica Comprometida com a Aprendizagem de Matemática em Tempos de Inclusão: uma experiência de investigação – formação na Amazônia | |
Salete Maria Chalub Bandeira, Evandro Ghedin |
O Quadro Valor de Lugar, a Teoria dos Registros de Representações Semióticas e o Sistema de Numeração Decimal: o que sabem os futuros pedagogos? | |
Renato Carneiro da Siva, Paulo Meireles Barguil |
O Ensino de Adição e Subtração dos Números Naturais: uma análise de livros didáticos dos anos iniciais | |
Danielly Regina Kaspary dos Anjos, Marilena Bittar |
Os Saberes dos Futuros Professores do Curso de Licenciatura em Matemática em Relação à Geometria Espacial | |
Eliza Maria Baptistella Lima, Cintia Aparecida Bento dos Santos |
Uma Proposta para o Ensino de Função do 1º grau Articulando os Campos Algébrico e Geométrico | |
Páblo Carcheski de Queiroz, Marilena Bittar |
Intervenções sobre a própria prática: utilizando o blog como recurso didático em sala de aula de Matemática | |
Nadia Helena Braga |
Prova em Fases e Formação de Professores que Ensinam Matemática | |
Magna Natalia Marin Pires, Regina Luzia Corio de Buriasco |
Práticas Algébricas no Contexto da Modelagem Matemática: um Olhar Histórico-Cultural | |
Fabian Balvin |
A Educação Matemática nas Escolas Jesuítas na Região Sul do Brasil nos Séculos XIX e XX | |
Silvio Luiz Martins Britto |
A formação cultural do professor de matemática na Universidade Federal de Goiás: um estudo caso em diferentes contextos de formação | |
Barcelos Souza Barcelos Souza |
As Práticas de Ensino de Matemática da Escola Municipal Agrícola de Rio Claro: narrativas e crônicas das experiências de gestores e professores de Matemática no período de 1986 a 2006 | |
Edna Sakon Banin |
Sobre a Produção de Significados dos Alunos do Curso de Administração na Disciplina Matemática Financeira | |
Dejair Frank Barroso |
Modelagem Matemática Gráfica: estímulo ao senso criativo de estudantes do Ensino Fundamental | |
Elisa Maria Almeida Brites |