Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Papers

Trajetórias de Professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em uma Comunidade de Prática PDF
Marcia Cristina Nagy, Marcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
O Pibid na Formação Inicial do Professor de Matemática PDF
Anna Christina Alcoforado Corrêa
Discutindo a Formação de Professores no Clube de Matemática PDF
Rafael Siqueira Silva, Wellington Lima Cedro
Professores Polivalentes: relação pessoal e profissional com a Matemática PDF
Jamille Mineo Carvalho de Magalhães
O Egresso do Curso de Licenciatura em Matemática do CESC/UEMA e o Exercício da Docência PDF
Lélia Oliveira Cruz, Arno Bayer
Avaliação de Software Educativo: analisando possibilidades e limites do Tinkerplots na interpretação de gráficos PDF
Siquele Carvalho Campêlo
Formação Continuada em Serviço e Integração da Lousa igital em Aulas de Matemática: Ações e reflexões de um grupo de professores PDF
Sérgio Freitas Carvalho, Suely Scherer
Construção e Utilização de Vídeos Digitais para a Organização de Modelos Mentais durante o Estudo de Sistemas de Equações Lineares PDF
Valdinei Cezar Cardoso, Samuel Rocha de Oliveira
Tecnologias da Informação e Comunicação nas Aulas de Matemática do Ensino Básico PDF
Tiago Giorgetti Chinellato
O Diálogo na Educação Matemática a Distância: reflexões sobre o Design Instrucional PDF
José Mário Costa Junior, Rony Claúdio de Oliveira Freitas
As Contribuições da Teoria da Atividade no Ensino de Funções com o uso do Laptop Educacional PDF
Rodrigo Lacerda Carvalho, Marcilia Chagas Barreto
Uma Abordagem Investigativa do Pensamento Algébrico em uma Turma 9º ano do Ensino Fundamental PDF
Murillo Preto Cardoso Junior
Utilizando a História da Matemática no Ensino do Desenho Geométrico: analisando algumas potencialidades da História da Matemática no ensino e aprendizagem desta disciplina. PDF
Evandro Alexandre da Silva Costa
Uma engenharia didática para ensino de Combinatória PDF
Ricardo Rodrigues Chilela
Modos de ser educador matemático no espaço hipermídico PDF
Flavio de souza coelho
O Currículo de Matemática do Ensino Médio Integrado Profissional: produção de sentidos e significados PDF
Anderson Martins Corrêa, Marcio Antonio Silva
Equações Diofantinas Lineares: uma proposta para o ensino médio PDF
Bianca Herreira Capilheira, Luisa Rodriguez Doering
Um Estudo sobre Semelhança com Alunas do 3º Ano do Ensino Médio da Modalidade Normal através do Aplicativo GeoGebra PDF
Juliana Paula Correia, Kátia Maria de Medeiros
O Processo de Apropriação de Conhecimentos Matemáticos por Alunos Cegos: um Estudo de Caso PDF
Osmar Antônio Cerva Filho
A Participação dos Alunos em “Cenários para Investigação” com Modelagem Matemática: fatores que influenciam a “aceitação do convite” PDF
Neil da Rocha Canedo Jr, Marco Aurélio Kistemann Junior
Uma proposta para o ensino de Modelagem Matemática no curso de licenciatura em matemática da UEPB PDF
Érick Macedo Carvalho, Rômulo Marinho do Rêgo
Análise das Estratégias Utilizadas pelos Alunos da Educação Básica na Resolução de Questões sobre Números Racionais em Avaliações Externas PDF
Rosivaldo Severino Santos, Tânia Maria Mendonça Campos
Um Olhar para o Processo de Matematizar de Alunos do Ensino Fundamental II PDF
Rodrigo Camarinho de Oliveira
Educação matemática, Letramentos e Surdez: um Diálogo Necessário PDF
Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho
A Emergência da Educação Matemática enquanto Campo de Pesquisa Autônomo e Jogos Discursivos Bélicos PDF
Julio Faria Corrêa
Simetria de Reflexão: uma situação de aprendizagem colaborativa à distância PDF
Mirella Cysneiros
O Ensino dos Números Complexos numa Perspectiva Histórica: de Tartaglia ao Uso das TICs PDF
Cláudia Rosana Caldeira
Delineamento da pesquisa: professores do Ensino Fundamental - multiplicação e divisão de números racionais. PDF
Mariana Campioni Morone Cardoso
Os trabalhos nos Encontros Nacionais de Educação Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática e Educação Ambiental no Período de 2001-2010 PDF
Wilson Santana Cunha
Uma Análise da Abordagem da Área de Figuras Planas no Guia de Estudo do Projovem Urbano sob a Ótica da Teoria Antropológica do Didático PDF
Dierson Dierson Carvalho