Papers
Trajetórias de Professoras dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em uma Comunidade de Prática | |
Marcia Cristina Nagy, Marcia Cristina de Costa Trindade Cyrino |
O Pibid na Formação Inicial do Professor de Matemática | |
Anna Christina Alcoforado Corrêa |
Discutindo a Formação de Professores no Clube de Matemática | |
Rafael Siqueira Silva, Wellington Lima Cedro |
Professores Polivalentes: relação pessoal e profissional com a Matemática | |
Jamille Mineo Carvalho de Magalhães |
O Egresso do Curso de Licenciatura em Matemática do CESC/UEMA e o Exercício da Docência | |
Lélia Oliveira Cruz, Arno Bayer |
Avaliação de Software Educativo: analisando possibilidades e limites do Tinkerplots na interpretação de gráficos | |
Siquele Carvalho Campêlo |
Formação Continuada em Serviço e Integração da Lousa igital em Aulas de Matemática: Ações e reflexões de um grupo de professores | |
Sérgio Freitas Carvalho, Suely Scherer |
Construção e Utilização de Vídeos Digitais para a Organização de Modelos Mentais durante o Estudo de Sistemas de Equações Lineares | |
Valdinei Cezar Cardoso, Samuel Rocha de Oliveira |
Tecnologias da Informação e Comunicação nas Aulas de Matemática do Ensino Básico | |
Tiago Giorgetti Chinellato |
O Diálogo na Educação Matemática a Distância: reflexões sobre o Design Instrucional | |
José Mário Costa Junior, Rony Claúdio de Oliveira Freitas |
As Contribuições da Teoria da Atividade no Ensino de Funções com o uso do Laptop Educacional | |
Rodrigo Lacerda Carvalho, Marcilia Chagas Barreto |
Uma Abordagem Investigativa do Pensamento Algébrico em uma Turma 9º ano do Ensino Fundamental | |
Murillo Preto Cardoso Junior |
Uma engenharia didática para ensino de Combinatória | |
Ricardo Rodrigues Chilela |
Modos de ser educador matemático no espaço hipermídico | |
Flavio de souza coelho |
O Currículo de Matemática do Ensino Médio Integrado Profissional: produção de sentidos e significados | |
Anderson Martins Corrêa, Marcio Antonio Silva |
Equações Diofantinas Lineares: uma proposta para o ensino médio | |
Bianca Herreira Capilheira, Luisa Rodriguez Doering |
Um Estudo sobre Semelhança com Alunas do 3º Ano do Ensino Médio da Modalidade Normal através do Aplicativo GeoGebra | |
Juliana Paula Correia, Kátia Maria de Medeiros |
O Processo de Apropriação de Conhecimentos Matemáticos por Alunos Cegos: um Estudo de Caso | |
Osmar Antônio Cerva Filho |
A Participação dos Alunos em “Cenários para Investigação” com Modelagem Matemática: fatores que influenciam a “aceitação do convite” | |
Neil da Rocha Canedo Jr, Marco Aurélio Kistemann Junior |
Uma proposta para o ensino de Modelagem Matemática no curso de licenciatura em matemática da UEPB | |
Érick Macedo Carvalho, Rômulo Marinho do Rêgo |
Análise das Estratégias Utilizadas pelos Alunos da Educação Básica na Resolução de Questões sobre Números Racionais em Avaliações Externas | |
Rosivaldo Severino Santos, Tânia Maria Mendonça Campos |
Um Olhar para o Processo de Matematizar de Alunos do Ensino Fundamental II | |
Rodrigo Camarinho de Oliveira |
Educação matemática, Letramentos e Surdez: um Diálogo Necessário | |
Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho |
A Emergência da Educação Matemática enquanto Campo de Pesquisa Autônomo e Jogos Discursivos Bélicos | |
Julio Faria Corrêa |
Simetria de Reflexão: uma situação de aprendizagem colaborativa à distância | |
Mirella Cysneiros |
O Ensino dos Números Complexos numa Perspectiva Histórica: de Tartaglia ao Uso das TICs | |
Cláudia Rosana Caldeira |
Delineamento da pesquisa: professores do Ensino Fundamental - multiplicação e divisão de números racionais. | |
Mariana Campioni Morone Cardoso |
Os trabalhos nos Encontros Nacionais de Educação Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática e Educação Ambiental no Período de 2001-2010 | |
Wilson Santana Cunha |
Uma Análise da Abordagem da Área de Figuras Planas no Guia de Estudo do Projovem Urbano sob a Ótica da Teoria Antropológica do Didático | |
Dierson Dierson Carvalho |