Papers
Conhecimento Profissional do Professor para o Trabalho com Álgebra na Escola Básica, na Perspectiva do Processo de Formação do Professor de Matemática | |
Maria Cristina Costa Ferreira, Maria Manuela Martins Soares David |
A Formação Matemática de Professores Primários: um olhar sobre a Escola Normal de Campo Grande | |
Ana Carolina de Siqueira Ribas dos Reis, Luzia Aparecida de Souza |
Exploração de Resolução de Problemas na Formação Continuada | |
Rosilene Inês König, Maria Madalena Dullius, Silvana Neumann Martins |
Pró-Letramento: da Formação Matemática à Prática Pedagógica | |
Adriane Elisa Dombrowski |
A Filosofia de Trabalho do Professor de Matemática: influências e Contribuições no Processo de Ensino Aprendizagem na Região Norte do Brasil | |
Rossiter Ambrósio dos Santos, Yuri Nicoti Epósito |
Espaço de Aprendizagem Digital da Matemática: o aprender a aprender por cooperação | |
Aline Silva De Bona, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius de Azevedo Basso |
Potencialidades do uso de Objetos de Aprendizagem nas Lousas Digitais no Ensino de Matemática | |
Sheila Afornali Depiné |
Conhecimentos Geométricos e Algébricos a partir da Construção de Fractais com o uso do software Geogebra | |
Teresinha Aparecida Faccio Padilha, Maria Madalena Dullius, Marli Teresinha Quartieri |
Abordagem dos números inteiros na 8a classe à luz da teoria dos registros de representação semiótica:um estudo em escolas da cidade de Quelimane, Moçambique | |
Geraldo Vernijo Deixa |
O Ensino de Geometria Plana e Espacial: uma experiência da prática pedagógica de uma professora indígena | |
Cintia Melo dos Santos |
Alunos da Educação Básica Explorando Estratégias Diferenciadas na Resolução de Problemas Matemáticos | |
Virginia Furlanetto, Maria Madalena Dullius |
O Quiz como Facilitador do Desenvolvimento do Raciocínio Lógico-Matemático e suas Relações com a Motivação dos Estudantes | |
David Paolini Develly, Maria Alice V. F. de Souza |
Estatística: uma proposta de formação continuada para professores de matemática do ensino fundamental e médio | |
Renata da Silva Dessbesel |
Ideias e compreensões essenciais ao ensino-aprendizagem de funções e a resolução de problemas | |
Ledevande Martins da Silva |
Programação Linear no Ensino Básico | |
Tiago Vencato Martins, Luisa Rodriguez Doering |
O Quadro Valor de Lugar, a Teoria dos Registros de Representações Semióticas e o Sistema de Numeração Decimal: o que sabem os futuros pedagogos? | |
Renato Carneiro da Siva, Paulo Meireles Barguil |
Estado da Arte das Teses e Dissertações Relacionando Educação Matemática e Educação de Jovens e Adultos: panorama de 10 anos da pesquisa brasileira pós DCNs para a EJA | |
Emerson da Silva Ribeiro, Marta Maria Pontin Darsie |
O Ensino e Aprendizagem da Geometria Analítica e os Registros de Representação Semiótica | |
Joseide Justin Dallemole, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
Equações Diofantinas Lineares: uma proposta para o ensino médio | |
Bianca Herreira Capilheira, Luisa Rodriguez Doering |
A articulação entre os números e as operações, as grandezas e o pensamento geométrico nas Obras dos Acervos Complementares 2010 | |
Andréa Paula Monteiro de Lima, Rosinalda Aurora de Melo Teles |
O Grau de Dificuldade das Questões de Matemática nas Provas do ENEM, suas Influências no Currículo do Ensino Médio e sua Importância como meio de Acesso ao Ensino Superior | |
Márcio Deleprani |
Análise da Abordagem de Volume em Livros Didáticos de Matemática para o Ensino Médio | |
Leonardo Bernardo de Morais |
O Lugar do Vídeo no Discurso Multimodal na Sala de Aula Matemática: o Ponto de Vista dos Alunos | |
Nilton Silveira Domingues |
Uma Proposta para o Ensino de Função do 1º grau Articulando os Campos Algébrico e Geométrico | |
Páblo Carcheski de Queiroz, Marilena Bittar |
Uso de Ferramentas de Apoio ao Ensino e Aprendizagem de Matemática | |
Luciana Caroline Kilpp Fernandes, Maria Madalena Dullius |
A Resolução de Problemas na Escola Primária em Tempos de Escolanovismo | |
Wellington Pereira das Virgens |
A Formação pelo Método: materiais didáticos para ensinar Matemática na formação do professor do ensino primário em Santa Catarina | |
Rosangela Kirst Silveira, Claudia Regina Flores, David Antonio da Costa |
Investigando o Ensino da Geometria nos Anos Iniciais da Educação Básica, a Partir de um Processo de Formação Continuada | |
Maria Elaine dos Santos Soares |
A criação de alegorias de carnaval: das relações entre modelagem matemática, etnomatemática e cognição | |
Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
História da Matemática como Instrumento Didático para Aprendizagem do Conceito da Grandeza e de Medida de Área no Quinto Ano do Ensino Fundamental | |
Edilene Simões Costa Dos Santos |