Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Papers

Conhecimento Profissional do Professor para o Trabalho com Álgebra na Escola Básica, na Perspectiva do Processo de Formação do Professor de Matemática PDF
Maria Cristina Costa Ferreira, Maria Manuela Martins Soares David
A Formação Matemática de Professores Primários: um olhar sobre a Escola Normal de Campo Grande PDF
Ana Carolina de Siqueira Ribas dos Reis, Luzia Aparecida de Souza
Exploração de Resolução de Problemas na Formação Continuada PDF
Rosilene Inês König, Maria Madalena Dullius, Silvana Neumann Martins
Pró-Letramento: da Formação Matemática à Prática Pedagógica PDF
Adriane Elisa Dombrowski
A Filosofia de Trabalho do Professor de Matemática: influências e Contribuições no Processo de Ensino Aprendizagem na Região Norte do Brasil PDF
Rossiter Ambrósio dos Santos, Yuri Nicoti Epósito
Espaço de Aprendizagem Digital da Matemática: o aprender a aprender por cooperação PDF
Aline Silva De Bona, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius de Azevedo Basso
Potencialidades do uso de Objetos de Aprendizagem nas Lousas Digitais no Ensino de Matemática PDF
Sheila Afornali Depiné
Conhecimentos Geométricos e Algébricos a partir da Construção de Fractais com o uso do software Geogebra PDF
Teresinha Aparecida Faccio Padilha, Maria Madalena Dullius, Marli Teresinha Quartieri
Abordagem dos números inteiros na 8a classe à luz da teoria dos registros de representação semiótica:um estudo em escolas da cidade de Quelimane, Moçambique PDF
Geraldo Vernijo Deixa
O Ensino de Geometria Plana e Espacial: uma experiência da prática pedagógica de uma professora indígena PDF
Cintia Melo dos Santos
Alunos da Educação Básica Explorando Estratégias Diferenciadas na Resolução de Problemas Matemáticos PDF
Virginia Furlanetto, Maria Madalena Dullius
O Quiz como Facilitador do Desenvolvimento do Raciocínio Lógico-Matemático e suas Relações com a Motivação dos Estudantes PDF
David Paolini Develly, Maria Alice V. F. de Souza
Estatística: uma proposta de formação continuada para professores de matemática do ensino fundamental e médio PDF
Renata da Silva Dessbesel
Ideias e compreensões essenciais ao ensino-aprendizagem de funções e a resolução de problemas PDF
Ledevande Martins da Silva
Programação Linear no Ensino Básico PDF
Tiago Vencato Martins, Luisa Rodriguez Doering
O Quadro Valor de Lugar, a Teoria dos Registros de Representações Semióticas e o Sistema de Numeração Decimal: o que sabem os futuros pedagogos? PDF
Renato Carneiro da Siva, Paulo Meireles Barguil
Estado da Arte das Teses e Dissertações Relacionando Educação Matemática e Educação de Jovens e Adultos: panorama de 10 anos da pesquisa brasileira pós DCNs para a EJA PDF
Emerson da Silva Ribeiro, Marta Maria Pontin Darsie
O Ensino e Aprendizagem da Geometria Analítica e os Registros de Representação Semiótica PDF
Joseide Justin Dallemole, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Equações Diofantinas Lineares: uma proposta para o ensino médio PDF
Bianca Herreira Capilheira, Luisa Rodriguez Doering
A articulação entre os números e as operações, as grandezas e o pensamento geométrico nas Obras dos Acervos Complementares 2010 PDF
Andréa Paula Monteiro de Lima, Rosinalda Aurora de Melo Teles
O Grau de Dificuldade das Questões de Matemática nas Provas do ENEM, suas Influências no Currículo do Ensino Médio e sua Importância como meio de Acesso ao Ensino Superior PDF
Márcio Deleprani
Análise da Abordagem de Volume em Livros Didáticos de Matemática para o Ensino Médio PDF
Leonardo Bernardo de Morais
O Lugar do Vídeo no Discurso Multimodal na Sala de Aula Matemática: o Ponto de Vista dos Alunos PDF
Nilton Silveira Domingues
Uma Proposta para o Ensino de Função do 1º grau Articulando os Campos Algébrico e Geométrico PDF
Páblo Carcheski de Queiroz, Marilena Bittar
Uso de Ferramentas de Apoio ao Ensino e Aprendizagem de Matemática PDF
Luciana Caroline Kilpp Fernandes, Maria Madalena Dullius
A Resolução de Problemas na Escola Primária em Tempos de Escolanovismo PDF
Wellington Pereira das Virgens
A Formação pelo Método: materiais didáticos para ensinar Matemática na formação do professor do ensino primário em Santa Catarina PDF
Rosangela Kirst Silveira, Claudia Regina Flores, David Antonio da Costa
Investigando o Ensino da Geometria nos Anos Iniciais da Educação Básica, a Partir de um Processo de Formação Continuada PDF
Maria Elaine dos Santos Soares
A criação de alegorias de carnaval: das relações entre modelagem matemática, etnomatemática e cognição PDF
Zulma Elizabete de Freitas Madruga
História da Matemática como Instrumento Didático para Aprendizagem do Conceito da Grandeza e de Medida de Área no Quinto Ano do Ensino Fundamental PDF
Edilene Simões Costa Dos Santos