Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Papers

Práticas Pedagógicas e seus Objetos de Pesquisa: um estudo de caso dos Professores Mestres do PPGECM da UEPB PDF
Edna Cristina Ferreira, Abigail Fregni Lins
A Possibilidade de Práticas de Formação Continuada em Matemática nos Grupos de Discussão com Professoras dos Anos Iniciais PDF
Marjorie Samira Ferreira Bolognani
Conhecimento Profissional do Professor para o Trabalho com Álgebra na Escola Básica, na Perspectiva do Processo de Formação do Professor de Matemática PDF
Maria Cristina Costa Ferreira, Maria Manuela Martins Soares David
Sentidos e Significados Epistemológicos de Jogos e Materiais Concretos no Ensino de Matemática PDF
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra, Maria Clara Silva Forsberg
O Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática em um Processo de Formação Continuada em Ambientes Colaborativos PDF
Nilra Jane Filgueira Bezerra, Maria Clara Silva Forsberg
Conhecimentos Mobilizados e Construídos por Professores de Matemática na Relação com Livro Didático PDF
Shirlei Paschoalin Furoni
Espaço de Aprendizagem Digital da Matemática: o aprender a aprender por cooperação PDF
Aline Silva De Bona, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius de Azevedo Basso
Os Pensamentos Narrativo e Lógico Científico na Resolução de Problemas no Ensino Fundamental I PDF
Caroline Adjane Fiore, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão
O Estudo de Funções com Auxílio de um Ambiente Computacional PDF
Patricia Felipe
O Diálogo na Educação Matemática a Distância: reflexões sobre o Design Instrucional PDF
José Mário Costa Junior, Rony Claúdio de Oliveira Freitas
Alunos da Educação Básica Explorando Estratégias Diferenciadas na Resolução de Problemas Matemáticos PDF
Virginia Furlanetto, Maria Madalena Dullius
Uso de Role Playing Games como Recurso Didático para Aprendizagem em Matemática PDF
Rodrigo Orestes Feijó
O Uso de Tecnologias Digitais na Formação Inicial de Professores de Matemática a Distância: um estudo do Sistema UAB PDF
Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer
Os Efeitos da Formação Continuada em Matemática na Prática Docente do Professor das Séries Iniciais PDF
Sueli Fanizzi
Marcas da Divisão: um estudo de caso sobre a aprendizagem da operação de divisão no 4º ano do Ensino Fundamental PDF
Michele dos Santos Ferreira
Explorando a Arte da Cantaria nas Aulas de Matemática: um estudo com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Ouro Preto PDF
Dirceu Cenem dos Santos, Ana Cristina Ferreira
O Efeito Anamorfose e a Educação Matemática: primeiros apontamentos PDF
Liliane Silveira Medeiros, Cláudia Regina Flores
A Resolução de Problemas nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental: algumas estratégias de ensino PDF
Ana Carolina Faustino
Futuros Professores Aprendendo Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental PDF
Laura Pippi Fraga
Diferentes Mídias em Aulas de Matemática do Ensino Fundamental: identificando possibilidades para aprendizagem do Teorema de Pitágoras PDF
Pollyanna Fiorizio Sette, Regina Helena de Oliveira Lino Franchi
A Mediação da Tecnologia para a Construção do Conhecimento Matemático acerca de Funções de Várias Variáveis PDF
Fabio Luiz Oliveira, Regina Helena de Oliveira Lino Franchi
A Expressão no Ciberespaço: experiências vividas com a Matemática PDF
Miliam Juliana Alves Ferreira
Mapas Conceituais Digitais para o Ensino e Aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral PDF
Naíma Soltau Ferrão, Ana Lúcia Manrique
Uso de Ferramentas de Apoio ao Ensino e Aprendizagem de Matemática PDF
Luciana Caroline Kilpp Fernandes, Maria Madalena Dullius
Implicações da Concepção Prático-utilitarista da Matemática PDF
Evandro dos Santos Paiva Feio
Conceito de Simetria em Livros Didáticos de Matemática para o Ensino Fundamental PDF
Cláudio Roberto Cavalcanti da Fonseca
Modelagem Matemática e Tecnologias de Informação no Ensino de Funções: Considerações Sobre a Pesquisa de Campo Realizada PDF
Neuber Silva Ferreira
A Matemática da Pintura: análise de uma proposta de ensino desenvolvida em uma classe do 9º ano do Ensino Fundamental em Belo Horizonte (MG) PDF
Alessandra Pereira Silva, Ana Cristina Ferreira
A História da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Rondônia em Ji-Paraná: uma trajetória permeada por permanências e rupturas PDF
Marlos Gomes de Albuquerque, José Luiz Magalhães de Freitas
A Matemática Moderna e o Ginásio Vocacional “Oswaldo Aranha”: seus agentes e suas relações PDF
Mário Eduardo Marques Fernandes
A Formação pelo Método: materiais didáticos para ensinar Matemática na formação do professor do ensino primário em Santa Catarina PDF
Rosangela Kirst Silveira, Claudia Regina Flores, David Antonio da Costa
A Geometria do Curso Primário e a Pedagogia da Escola Ativa PDF
Claudia Regina Boen Frizzarini
Formação dos Professores de Licenciatura em Matemática da UFGD : um olhar a partir da historiografia PDF
Cintia Togura Faoro