Papers
Formação de Professores de Matemática: a relação do professor com saberes matemáticos e os conhecimentos mobilizados em suas práticas | |
Itamar Miranda da Silva, Tadeu Oliver Gonçalves |
O Movimento de Aprendizagem Docente por Professoras dos Anos Iniciais que Ensinam Matemática | |
Edilaine Aguiar Martins, Regina Célia Grando |
Formação de Professores que Ensinam Matemática: sobre a (re) construção da prática quando ensina de geometria | |
Jac Oliveira Gomes |
Os Pensamentos Narrativo e Lógico Científico na Resolução de Problemas no Ensino Fundamental I | |
Caroline Adjane Fiore, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão |
As narrativas das dinâmicas praxeológicas na construção do conhecimento didático de professores de matemática | |
Flávio Nazareno Araujo Mesquita, Renato Borges Guerra |
O Ensino e a Aprendizagem de Epressões Algébricas por Meio de Resolução de Problemas | |
Andreza Goulart |
A Regra de Três e o Principio da Proporcionalidade | |
Denivaldo Pantoja da Silva, Renato Borges Guerra |
Uma Sequência idática Para estudos de Recuperação com o Conteúdo de Frações Utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação | |
Alexandre Branco Monteiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
Ensino de Aprendizagem de Probabilidade através da Metodologia de Resolução de Problemas | |
Stefane Layana Gaffuri |
Saberes e Competências Necessárias para a Prática Pedagógica Comprometida com a Aprendizagem de Matemática em Tempos de Inclusão: uma experiência de investigação – formação na Amazônia | |
Salete Maria Chalub Bandeira, Evandro Ghedin |
Formação de Professores que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: o Caso das Professoras do CLUMAT | |
Halana Garcez Borowsky Vaz, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes |
Estruturas Aditivas: uma análise das propostas de esquemas contidas em diferentes coleções de materiais didáticos para os anos iniciais | |
Mayara Maia Esteves, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão |
O Ensino e Aprendizagem da Geometria Analítica e os Registros de Representação Semiótica | |
Joseide Justin Dallemole, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
A Práxis Pedagógica de um Professor Deficiente Visual: o ensino de álgebra em um curso de licenciatura em matemática | |
Paloma Miranda Gonçalves |
Investigando o potencial de ambientes virtuais de aprendizagem e Screencasts na aprendizagem de funções de duas ou mais variáveis em cursos de Engenharia a distância | |
Sandro Salles Gonçalves |
Processos do Pensamento Matemático Avançado Evidenciados em Produções Escritas das Questões do Enade por Graduandos em Matemática | |
Laís Cristina Viel Gereti |
Ensino e Aprendizagem do Cálculo na Engenharia: um mapeamento das publicações nos COBENGEs | |
Eloiza Gomes |