Papers
Caminhos para uma Educação Crítica: o caso do curso de Edificações do PROEJA/Ifes - Vitória | |
Maria Glória Medici de Oliveira, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
As Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação Inicial de Professores de Matemática em Recife e Região Metropolitana | |
Leandro Ferreira Silva, Josinalva Estacio Menezes |
Narrativas sobre a prática de ensino de Matemática de professores dos anos iniciais do ensino fundamental | |
Washington Campos Marques |
O Movimento de Aprendizagem Docente por Professoras dos Anos Iniciais que Ensinam Matemática | |
Edilaine Aguiar Martins, Regina Célia Grando |
Exploração de Resolução de Problemas na Formação Continuada | |
Rosilene Inês König, Maria Madalena Dullius, Silvana Neumann Martins |
Cenários para Investigação na Formação de Professores de Matemática | |
Raquel Milani |
Cyberformação: uma proposta em consonância com a m-learning | |
Solange Mussato, Maurício Rosa |
Matemática e Informática como Jogos de Linguagem na Aprendizagem de Função Quadrática | |
Luciano Augusto Melo |
O Ensino da Regra de Sinais para a Multiplicação: desafios e possibilidades | |
Selma Felisbino Hillesheim, Méricles Thadeu Moretti |
As narrativas das dinâmicas praxeológicas na construção do conhecimento didático de professores de matemática | |
Flávio Nazareno Araujo Mesquita, Renato Borges Guerra |
Estudo inicial sobre a Formação de Professores de Matemática que atuam em cursos oferecidos na modalidade de Educação a Distância | |
Teresa Cristina Mate Calvo, Rony Cláudio Oliveira Freitas |
Robótica na Sala de Aula de Matemática: os estudantes aprendem matemática? | |
Elisa Friedrich Martins |
Uma Sequência idática Para estudos de Recuperação com o Conteúdo de Frações Utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação | |
Alexandre Branco Monteiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
Cenários de Investigação em Probabilidade e Estatística: contribuições para o Desenvolvimento do Senso Crítico de Alunos do 9o ano do Ensino Fundamental | |
Flávia Márcia Cruz Moreira |
Contação de Histórias: abrindo possibilidades de expressão | |
Bruno Henrique Labriola Misse |
Professores Polivalentes Desenvolvendo suas Concepções sobre Amostra com o Auxílio do Software TinkerPlots | |
Maria Niedja Pereira Martins, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro |
Estatística e o Tema Transversal Meio Ambiente | |
Karine Melo |
Ensinando e Aprendendo Análise Combinatória através da Leitura e Resolução de Problemas e da Construção de Enunciados | |
Tereza Raquel Couto de Lima, Dimas Felipe de Miranda |
Matemática nos Anos Iniciais: relatos e reflexões | |
Maria Angela Minatel |
Programação Linear no Ensino Básico | |
Tiago Vencato Martins, Luisa Rodriguez Doering |
Função polinomial do 2º grau: uma proposta de abordagem para a conversão entre o registro algébrico e o gráfico | |
Edmar Fernandes Madeira |
Primeiros Pensamentos sobre Educação Inclusiva e Educação Matemática: um trabalho colaborativo com professores da Rede Pública de Aroeiras | |
Andréa Andrade Moura, Abigail Fregni Lins |
Por que Ensinar Geometria nos Anos Inicias do Ensino Fundamental? | |
Wagner Aguilera Manoel |
O Efeito Anamorfose e a Educação Matemática: primeiros apontamentos | |
Liliane Silveira Medeiros, Cláudia Regina Flores |
A articulação entre os números e as operações, as grandezas e o pensamento geométrico nas Obras dos Acervos Complementares 2010 | |
Andréa Paula Monteiro de Lima, Rosinalda Aurora de Melo Teles |
Um Estudo sobre Semelhança com Alunas do 3º Ano do Ensino Médio da Modalidade Normal através do Aplicativo GeoGebra | |
Juliana Paula Correia, Kátia Maria de Medeiros |
Objetos de Aprendizagem no Ensino da Matemática: uma proposta pedagógica | |
Anágela Cristina Morete Felix |
Um Estudo sobre os Déficits de Aprendizagem Matemática dos Alunos Ingressantes no Curso Superior | |
Wilson de Jesus Masola |
Pensamento Matemático Avançado: um estudo a respeito de transformações lineares | |
Alessandra Senes Marins |
O SuperLogo como Ferramenta para o Ensino de Geometria. | |
Silvio Brito Marcelino |
As Diversas Possibilidades de Representações Matemáticas: considerações sobre o seu uso no ensino e na aprendizagem | |
Mariana Moran Moran Barroso |
Mapas Conceituais Digitais para o Ensino e Aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral | |
Naíma Soltau Ferrão, Ana Lúcia Manrique |
Uma proposta de ensino para o conceito de derivada | |
Douglas Paes Mação |
Episódios da Correção de uma Prova de Matemática | |
Marco Gonzalez Moraes |
A Interação da Modelação com as TIC: uma análise no interesse dos estudantes em aprender matemática | |
Alexandre Leiria Machado |
O Letramento Profissional do Professor de Matemática | |
Jane Carmem Magalhães |
Administração de uma Propriedade Agropecuária: uma proposta de ensino através da modelagem matemática | |
Thiago Troina Melendez |
Histórias sobre a Formação de Professores de Matemática no Estado de Mato Grosso do Sul | |
Carla Regina Mariano da Silva |
Instrumentos Virtuais de Desenho e a Argumentação em Geometria | |
Fábio Luiz Fontes Martins |
Design Instrucional de um Aplicativo para a M-Learning no contexto da Educação Matemática: o processo | |
Fabiana Alves Diniz de Moura, Maurício Rosa |