Papers
Qual Formação de Professores de Matemática que Objetivamos? A Cyberformação Semipresencial como Possibilidade de (Trans)Formação | |
Vinícius Pazuch, Maurício Rosa |
Professores de Matemática e a Educação Inclusiva: uma reflexão usando memoriais de formação | |
Fernanda Malinosky C. Rosa, Ivete Maria Baraldi |
Um Estudo sobre Empreendimentos de uma Comunidade de Prática de Professores de Matemática na Busca de Aprender e Ensinar Frações | |
Márcio Roberto Rocha |
Educação Financeira: Uma Pesquisa Documental Crítica | |
Reginaldo Ramos Ramos de Britto |
Desenvolvimento Profissional e Pensamento Probabilístico: estudo do Processo Vivido por um Grupo de Professores de Matemática de Conselheiro Lafaiete (MG) | |
Fernanda Monteiro de Castro Rezende |
Cyberformação: uma proposta em consonância com a m-learning | |
Solange Mussato, Maurício Rosa |
Construção de Um Software Edducacional Para o Ensino da Matemática e Seu Impacto Social na Produção de Conhecimentos | |
Carolina Soares Ramos |
A Educação Financeira na Educação de Jovens e Adultos | |
Amanda Fabri Resende |
Um Estudo da Apropriação do Software Superlogo por Acadêmicos de um Curso de Pedagogia para o Ensino de Matemática | |
katiane de moraes Rocha, Marilena Bittar |
Trigonometria no Triângulo Retângulo: o aluno construindo o conhecimento | |
Luciano André Carvalho Reis |
Estado da Arte das Teses e Dissertações Relacionando Educação Matemática e Educação de Jovens e Adultos: panorama de 10 anos da pesquisa brasileira pós DCNs para a EJA | |
Emerson da Silva Ribeiro, Marta Maria Pontin Darsie |
Formação de Professores que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: o Caso das Professoras do CLUMAT | |
Halana Garcez Borowsky Vaz, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes |
Observações sobre a Prática de Alunos Surdos e suas Estratégias ao se Apropriarem de Materiais Didáticos Concretos e/ou Virtuais Voltados para a Aprendizagem da Geometria | |
Fernanda Bittencourt Menezes Rocha |
Construção e Interpretação de Gráficos com o Uso de Softwares no Ensino de Cálculo: trabalhando com imagens conceituais relacionadas a derivadas de funções reais | |
Márcio Augusto Ricaldoni |
Uma proposta para o ensino de Modelagem Matemática no curso de licenciatura em matemática da UEPB | |
Érick Macedo Carvalho, Rômulo Marinho do Rêgo |
A Matemática da Pedagogia e as Disciplinas Complementos de Matemática e Estatística Educacional | |
Martha Raíssa Iane Santana da Silva, Wagner Rodrigues Valente |
Reflexões Iniciais Acerca da Circulação das Obras de Dewey e Thorndike e a Educação Matemática | |
Rafaela Silva Rabelo |
Leitura, Interpretação e a Resolução de Problemas em Matemática no Contexto do Exame Nacional do Ensino Médio | |
Vânia Gomes da Silva Ribeiro |
O uso de Atividades com-Calculadora-HP50g na Produção do Conhecimento Matemático | |
Madalena da Rocha Pietzsch, Mauricio Rosa |
Aulas de Matemática: e o comprometimento do aluno? | |
Lenice Mirandola da Rocha |
Concepções de Professores Formadores sobre o Uso da História da Matemática nos Cursos de Formação de Professores de Matemática | |
Alexsandro Coelho Alencar, Rômulo Marinho do Rêgo |
Educação Estatística na Formação Profissional do Professor de Matemática na Universidade | |
Márcia Rodrigues Luiz da Silva |
Design Instrucional de um Aplicativo para a M-Learning no contexto da Educação Matemática: o processo | |
Fabiana Alves Diniz de Moura, Maurício Rosa |