Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Papers

Um Estudo sobre Contribuições de Noções de Topologia Geométrica para um Grupo de Mestrandos PDF
Erilúcia Souza da Silva
Mapeando as Pesquisas sobre Estágio Supervisionado em Matemática nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil PDF
Edinalva da Cruz Teixeira Sakai
Estágio Supervisionado: um Espaço de Apropriação do Planejamento como Elemento Organizador da Atividade Pedagógica PDF
Marta Silva
As Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação Inicial de Professores de Matemática em Recife e Região Metropolitana PDF
Leandro Ferreira Silva, Josinalva Estacio Menezes
O Professor como Produtor de Saberes na Ação Pedagógica PDF
Débora Cristina Santos
Tendências em Educação Matemática em alguns cursos de Licenciatura em Matemática PDF
Isis França Gonçalves Siebra
Crenças de Professores de Matemática sobre o Ensino da Álgebra, que Emergem a partir de suas Relações com os Livros Didáticos PDF
Cristiano Silva Anjos, Marcio Antonio Silva
Formação de Professores de Matemática: a relação do professor com saberes matemáticos e os conhecimentos mobilizados em suas práticas PDF
Itamar Miranda da Silva, Tadeu Oliver Gonçalves
Discutindo a Formação de Professores no Clube de Matemática PDF
Rafael Siqueira Silva, Wellington Lima Cedro
A História Oral como uma Abordagem Didático-Pedagógica na Disciplina Política Educacional Brasileira de um Curso de Licenciatura em Matemática PDF
Vinícius Sanches Tizzo, Heloisa da Silva
Formação de Professores dos Anos Iniciais: conhecimento profissional docente ao explorar a introdução do conceito de fração. pdf
Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro, Angélica da Fontoura Garcia Silva
Processo de iniciação a docência de professores de Matemática: olhares de egressos do PIBID/UFSCar PDF
Danielli Ferreira Silva
Análise de Vídeos, uma Experiência em b-learning: formando a competência de “observar com sentido” PDF
Lucas Gabriel Seibert
Matemática Online e Pensamento Coletivo: uma Abordagem Expansiva para Análise de Dados PDF
Daise Lago Pereira Souto
Trigonometria no Triângulo Retângulo: um estudo com base nas situações didáticas e na construção de conceitos PDF
Paulo Roberto dos Santos, Cintia Aparecida Bento dos Santos
Formação Continuada em Serviço e Integração da Lousa igital em Aulas de Matemática: Ações e reflexões de um grupo de professores PDF
Sérgio Freitas Carvalho, Suely Scherer
Uma Investigação sobre a Mobilização de Conhecimentos Matemáticos no Ensino de Física PDF
Reinaldo Rodrigues Silva, Cintia Aparecida Bento dos Santos
Contextualização no Ensino da Matemática: uma Análise de Livros Didáticos dos Anos Finais do Ensino Fundamental PDF
Naiara Fonseca de Souza, Marilena Bittar
Um estudo com professores do Ensino Médio sobre Função Modular por meio de Resolução de Problemas utilizando o software GeoGebra como estratégia pedagógica PDF
Helena Tavares de Souza
As Operações com Números Naturais e Alunos em Dificuldades do 8º ano do Ensino Fundamental PDF
Natália Coelho Soares
Significados e Representações dos Números Racionais abordados no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM PDF
Fernanda Andréa Fernandes Silva, Mônica Maria Lins Santiago, Marcelo Câmara dos Santos
A Regra de Três e o Principio da Proporcionalidade PDF
Denivaldo Pantoja da Silva, Renato Borges Guerra
Um Estudo das Dissertações Brasileiras que Tratam dos Erros e Dificuldades dos Alunos no Ensino da Álgebra Elementar PDF
Sueli Prazeres Santos
Uma Experiência com Corrida de Carrinhos para o Aprendizado no 9º Ano do Ensino Fundamental PDF
Alessandra Fonseca Moreira dos Santos
Uso e Percepção das Tic por Professores de Ciências e Matemática do Ensino Médio de Escolas Particulares da Cidade de Campinas PDF
Luis Ricardo Sarti
Razão Áurea e aplicações: contribuições para a aprendizagem de proporcionalidade de alunos do 9º ano do ensino fundamental PDF
Alexandre Souza, Maria do Carmo Vila
Mankala Colhe Três: jogando e explorando conhecimentos matemáticos na sala de aula PDF
Tarcisio Rocha Santos, Paula Baltar Bellemain, Paulo Figueiredo Lima
O Uso de Tecnologias Digitais na Formação Inicial de Professores de Matemática a Distância: um estudo do Sistema UAB PDF
Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer
Formação para o Ensino da Estatística nos Cursos de Licenciatura em Matemática no Brasil PDF
Lucicleide Bezerra da Silva
A Passagem de Textos em Língua Materna para Expressões Aritméticas, Mediada pelo Uso de uma Calculadora PDF
Crislaine Aparecida Ribeiro Salomao
Buscando a Formação de Alunos Pesquisadores PDF
Daniela Cristina Schossler
Aspectos do Pensamento Algébrico Evidenciados por Estudantes do 6º Ano em Resoluções de Problemas Não Rotineiros PDF
Edilaine Pereira da Silva
Estudo do Cálculo Integral em Volumes de Figuras Sólidas Utilizando a Formulação de Problemas Matemáticos PDF
Janaína Cardoso Silva
A utilização de Jogos no Estudo de Números e Operações no 2º Ano do Ensino Fundamental PDF
Thaís Coelho do Nascimento Silva
A Atividade de Reflexão no Desenvolvimento Profissional Docente e a Educação Matemática nos Anos Iniciais PDF
Diaine Susara Garcez Silva, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes
Um Estudo da Representação de Triângulos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental Sob a Luz das Variáveis Didáticas e do Contrato Didático PDF
Amanda Barbosa Silva
O Ensino da Geometria para Alunos com Deficiência Visual PDF
Davi Cézar Silva
A Matemática na Bibliografia dos Programas de Ensino do Instituto de Educação de São Paulo e Rio de Janeiro (1932-1937) PDF
Denis Herbert de Almeida, Maria Célia Leme da Silva
Explorando a Arte da Cantaria nas Aulas de Matemática: um estudo com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Ouro Preto PDF
Dirceu Cenem dos Santos, Ana Cristina Ferreira
Um Olhar para os Números Inteiros Relativos com Vistas ao Ensino Fundamental I PDF
João Santos
Teoria e Prática em Geometria: encontros e desencontros PDF
Mirtes Pereira Souza, Vera Helena Giusti Souza
Aprendizagem Matemática de um sujeito com Espinha Bífida e Síndrome de Arnold Chiari PDF
Tania Elisa Seibert
Teoremas-em-Ação Elaborados por Alunos do 2º Ano do Ensino Médio sobre Ângulos PDF
Leonor W. P. Silveira
O Currículo de Matemática do Ensino Médio Integrado Profissional: produção de sentidos e significados PDF
Anderson Martins Corrêa, Marcio Antonio Silva
Revisão do Bloco “Explorando Números” por meio de Respostas de Alunos do Proeja-Ifes PDF
André Vicente Salazar
Aulas de Matemática e a Integração do Laptop no Ensino da Álgebra PDF
Fernanda Elisbão Silva de Souza
Diálogo entre as TIC e a Proposta Curricular do Estado de São Paulo de Matemática: função do 1º grau PDF
Elen Priscila Stivam
Textos Matemáticos: produção de problemas multiplicativos por alunos do 4º ano do ensino fundamental PDF
Josenir Rodrigues Silva, Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa
Laboratório de Informática: alegria em tê-lo, desafios e dificuldades em usá-lo pdf
Marconi Coelho Santos, Abigail Fregni Lins
Diferentes Mídias em Aulas de Matemática do Ensino Fundamental: identificando possibilidades para aprendizagem do Teorema de Pitágoras PDF
Pollyanna Fiorizio Sette, Regina Helena de Oliveira Lino Franchi
O Relatório de Reflexão Sobre os Erros Cometidos em Prova Escrita de Matemática como Estímulo à Metacognição PDF
André Gustavo Silva
O Papel de um Software em uma Abordagem Pedagógica para Alunos de Biologia: transformando limitações em possibilidades PDF
Débora da Silva Soares
Modelagem Matemática: relatos de professores de matemática do município de Curitiba PDF
Angela Afonsina Souza Barbosa
Desenvolvimento do Perfil Investigador na Formação do Licenciando em Matemática PDF
Celina Amelia Silva
Análise das Estratégias Utilizadas pelos Alunos da Educação Básica na Resolução de Questões sobre Números Racionais em Avaliações Externas PDF
Rosivaldo Severino Santos, Tânia Maria Mendonça Campos
Avaliação: ponte, escada ou obstáculo? Saberes dos Licenciandos em Matemática Sobre Práticas Avaliativas em Sala de Aula da Escola Básica PDF
Nilson de Matos Silva
Do Paradoxo de Zenão aos Sentidos e Significados de Conceitos Matemáticos PDF
Lúcia Cristina Silveira Monteiro, Michael Friedrich Otte
O Método Investigativo Peirceano: uma Possibilidade para a Compreensão e Construção de Conhecimentos Matemáticos PDF
Jesaías Souza
Modelagem Matemática e Funções no Ensino Médio: uma proposta de ensino PDF
Marcio Alexandre Siqueira, Marcio Alexandre Siqueira
Uma Investigação Sobre o Ensino de Matemática no processo de nacionalização do ensino em São Mateus do Sul, Paraná PDF
Rosane Sousa Staniszewski
A Matemática da Pintura: análise de uma proposta de ensino desenvolvida em uma classe do 9º ano do Ensino Fundamental em Belo Horizonte (MG) PDF
Alessandra Pereira Silva, Ana Cristina Ferreira
A Matemática da Pedagogia e as Disciplinas Complementos de Matemática e Estatística Educacional PDF
Martha Raíssa Iane Santana da Silva, Wagner Rodrigues Valente
Apropriações do Movimento Escolanovista para o ensino da Matemática em Escolas Normais pdf
Adauto Douglas Parré, Maria Célia Leme da Silva
A Formação pelo Método: materiais didáticos para ensinar Matemática na formação do professor do ensino primário em Santa Catarina PDF
Rosangela Kirst Silveira, Claudia Regina Flores, David Antonio da Costa
História da Educação Matemática de Mato Grosso: a trajetória do Ensino de Matemática no Município de Juara/MT nas décadas de 70 a 80 do século XX a partir da Escola Estadual Oscar Soares PDF
Reginaldo José Santos
Formação de Professores dos Anos Iniciais: (re)construção de conceitos de geometria plana com o software Klogo PDF
Luana Quadrini, Suely Scherer
Estilos de Aprendizagem e Materiais Didáticos nos Cursos de Licenciatura em Matemática a Distância: novas perspectivas de ensino PDF
Isaías Pessoa Silva
Conhecimento Profissional Docente Sobre o Campo Aditivo: uma investigação em um processo formativo PDF
Valdir Amancio Valdir, Angelica da Fontoura Garcia Silva