Eventos ULBRA, 2° ENCONTRO ULBRA DE ALUNOS EXTENSIONISTAS

Tamanho da fonte: 
A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO FERRAMENTA DE ENSINO NAS ATIVIDADES DE MONITORIA DA DISCIPLINA DE MOTRICIDADE OROFACIAL
Elisângela Rodrigues Carvalho de Souza, Monalise Costa Batista Berbert

Última alteração: 17-06-2016

Resumo


O presente trabalho propõe a discussão sobre o relato de experiência de monitoria na utilização de jogos como ferramenta de ensino na disciplina de Motricidade Orofacial, vinculada ao curso de Fonoaudiologia da Universidade Luterana do Brasil em Canoas/RS. As atividades com jogos são realizadas, semanalmente, antes da aula teórica, com duração de quarenta e cinco minutos, abordando o assunto da aula anterior. O uso dessas atividades aumentou a frequência e adesão dos mesmos à monitoria, e a participação nas aulas teóricas. Até o momento as atividades de monitoria com a utilização de jogos pedagógicos beneficiaram 10 alunos da disciplina. É importante ressaltar que as atividades de monitoria busquem sempre novas ferramentas de ensino procurando diversificar as atividades, e o trabalho com jogos vem atender essa necessidade como opção diferenciada, que pode ser utilizada como reforço de conteúdos previamente desenvolvidos  


Texto completo: PDF