Prédio: GoogleMeeting
Sala: Sala 5
Data: 31-05-2021 15:30 – 18:30
Última alteração: 07-05-2021
Resumo
Neste trabalho apresentam-se os resultados de uma investigação qualitativa, em que o propósito foi investigar como os Designs de enunciados realizados pelo professor e a resolução dos problemas, por parte de um aluno com deficiência intelectual, com o uso de tecnologias digitais, contribui para que produza conhecimentos matemático, tecnológico e acerca de temas de relevância social. Para atingi-lo, foram produzidos pela professora de Matemática, para um aluno com deficiência intelectual, de um 6º ano do Ensino Fundamental, seis enunciados de problemas contextualizados, sendo fechados ou abertos, com o uso dos recursos do Microsoft Office Excel e de imagens, obtidas em um site. Esses problemas podem contribuir para o aprimoramento de seus conhecimentos matemáticos relativos à Contagem, Representação de numerais no Sistema Decimal e de Valores Monetários, em Tabelas, e a resolução de cálculos envolvendo as Quatro Operações com os Números Naturais, associando-os ao uso dos recursos oferecidos pelo computador e do Excel e aos temas abordados, que são ligados às práticas do cotidiano.