Prédio: GoogleMeeting
Sala: Sala 6
Data: 31-05-2021 15:30 – 18:30
Última alteração: 11-05-2021
Resumo
O presente trabalho trata-se de um relato de experiência, resultado de uma atividade planejada durante as aulas do Componente Curricular Didática da Matemática na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus IX, do município de Barreiras, Bahia. Faz parte da pesquisa que está sendo realizada pela professora do componente em seu doutorado no PPGECIM (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Teve como objetivo analisar o desempenho de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal na cidade de Barreiras, Bahia, na resolução de questões da Prova Brasil do 5º ano, considerando os níveis de demandas cognitivas das tarefas matemáticas. Por meio da experiência vivenciada e dos dados coletados durante as aulas, foi possível constatar a importância de professores buscarem se aperfeiçoar, inovando as metodologias desenvolvidas com os estudantes. O foco desse trabalho são as tarefas propostas e o papel que estas possuem na aprendizagem matemática.