Tamanho da fonte:
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE MATEMÁTICA E DE PEDAGOGIA: A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA EM UM CASO DE SÍNDROME DE DOWN E MOYAMOYA
Prédio: GoogleMeeting
Sala: Sala 4
Data: 02-06-2021 09:00 – 12:00
Última alteração: 07-05-2021
Resumo
O presente artigo traz um recorte de uma dissertação de mestrado e analisa um dos módulos oferecidos durante um curso de formação continuada, envolvendo a percepção de estudantes dos cursos de Matemática e de Pedagogia, sobre Educação Matemática Inclusiva. O módulo, denominado “Síndrome de Down e MoyaMoya”, instiga a reflexão de 11 estudantes da graduação, a partir de um caso real com uma aluna do 7° ano do Ensino Fundamental, desencadeando uma pesquisa que contempla a descrição interpretativa. Os dados obtidos apresentaram observações e inquietações dos estudantes, com destaque para a necessidade de ampliar as discussões sobre a educação inclusiva tanto nos currículos de formação inicial, quanto na perspectiva da formação continuada, a fim de promover ações docentes para efetivar o ensino inclusivo.
Texto completo:
PDF