Eventos ULBRA, VI Encontro PIBID ULBRA

Tamanho da fonte: 
O ESTUDO DO MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS NO PROJETO PIBID GEOGRAFIA
Renan Raimundo Torma, Jussara Alves Pinheiro Sommer

Prédio: Prédio 11
Sala: 248
Data: 27-08-2015 14:00 – 17:00
Última alteração: 24-08-2015

Resumo


O presente trabalho apresenta a elaboração e os procedimentos didáticos no uso de jogos como recursos didáticos no ensino de Geografia. Aulas metódicas, aliada a falta de motivação são os principais motivos, nos quais muitos alunos acabam perdendo o interesse por diversos conteúdos. Há também dificuldade por parte dos discentes em absorver o que o docente está aplicando em sala de aula, utilizando metodologias tradicionais. Através do lúdico inserimos os alunos em um processo de aprendizagem diferenciado, promovendo maior interesse por meio de uma linguagem atraente. Onde o processo cognitivo emerge de uma maneira informal. Com base na aplicação do jogo “De Onde Vem e Para Onde Vai”, buscamos demonstrar que o lúdico é um eficiente método de aprendizagem.

Palavras-chave


jogos didáticos; meio ambiente; atividade lúdica