Prédio: Prédio 11
Sala: 215
Data: 27-08-2015 14:00 – 17:00
Última alteração: 24-08-2015
Resumo
O presente projeto foi desenvolvido em uma escola pública, municipal, da cidade de Canoas, a partir da proposta de cativar os alunos e fazer com que eles tivessem uma relação participativa na disciplina de Artes. Enfrentando problemas como apatia e desinteresse por parte dos alunos, optamos por trabalhar, mesmo que superficialmente, as identidades e tribos urbanas dos jovens, visando a uma prática que culminou num objeto artístico, intitulado como “cabine das identidades”. Em cerca de oito aulas, os alunos tiveram a oportunidade de se expressar, de se relacionar com reproduções de obras de Arte, realizar leituras de imagens e confeccionar um trabalho artístico coletivo, voltado para uma linguagem de Arte Contemporânea. A partir de observações e constatações feitas durante e ao fim da execução do projeto, conseguimos, como bolsistas do PIBID, perceber que nossas propostas surtiram efeitos positivos, tanto em nós, enquanto estudantes de Artes Visuais e professores, quanto nos alunos.