Local da conferência
-
Prédio 11
- 213
- 215
-
231
-
233
-
235
-
245
-
248
-
207
-
107
-
105
Agenda da Conferência
27-08-2015
14:00
-
BAIRRO GUAJUVIRAS EM FOCO: PESQUISA DE IMPACTOS SÓCIOAMBIENTAIS, DO PROJETO PIBID GEOGRAFIA
Sala: 245 -
A INCLUSÃO ATRAVÉS DE ATIVIDADES E JOGOS ADAPTADOS
Sala: 107 -
O ESTUDO DO MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DE ATIVIDADES LÚDICAS NO PROJETO PIBID GEOGRAFIA
Sala: 248 -
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS ALUNOS DE CLASSE BAIXA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTA
Sala: 245 -
EDUCAÇÃO PARA SEXUALIDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Sala: 207 -
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA ESCOLA.
Sala: 248 -
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A UTILIZAÇÃO DOS 3Rs NO AMBIENTE ESCOLAR
Sala: 233 -
RELATO DE EXPERIÊNCIA: UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS INTER-RELAÇÕES NOS SERES VIVOS
Sala: 231 -
PIBID/ULBRA MATEMÁTICA: PROMOVENDO A CIDADANIA POR MEIO DO TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NOS PROJETOS JUVENTUDE E EDUCAÇÃO CIDADÃ
Sala: 215 -
A DIVERSIDADE CULTURAL NO REFORÇO ESCOLAR VISANDO AVALIAÇÕES GOVERNAMENTAIS (PROVINHA BRASIL)
Sala: 213 -
ATIVIDADES COM TABELAS E GRÁFICOS ALIADOS A TEMÁTICA CIDADANIA: UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID/ULBRA NA Escola Municipal de Ensino Fundamental ASSIS BRASIL
Sala: 231 -
A CRIAÇÃO DE DIÁRIO ATRAVÉS DO ESTUDO SOBRE ANNE FRANK E O HOLOCAUSTO
Sala: 233 -
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TURMA DE TERCEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: CONSTRUINDO UMA HORTA SUSPENSA COM MATERIAIS RECICLAVEIS
Sala: 215 -
TRABALHANDO A CONSCIENTIZAÇÃO PARA O TRÂNSITO NAS SÉRIES INICIAIS
Sala: 235 -
A ESTRUTURA FAMILIAR NOS DIAS ATUAIS: UMA EXPERIÊNCIA DOS ALUNOS DO PIBID
Sala: 245 -
FORMAÇÃO SOCIAL E MORAL DO SUJEITO NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS
Sala: 105 -
O CAMINHO DO HPV: CONTRIBUIÇÕES DE UM JOGO PARA O ENSINO NA ÁREA DE SAÚDE
Sala: 105 -
A IMPORTÂNCIA DE SER BOLSISTA PIBID COMO FORMA DE FORTALER OS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS
Sala: 105 -
JOGOS DE INTEGRAÇÃO-PIBID ULBRA/ SM. A ÉTICA E SOCIALIZAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE INTEGRAÇÃO NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
Sala: 105 -
Uma ética ambiental para o futuro
Sala: 105 -
A ATIVIDADE MOTORA ADAPTADA: AUXILIAR A ESCOLA NA INICIALIZAÇÃO AO CURRÍCULO ADAPTADO ATRAVÉS DAS VIVÊNCIAS OPORTUNIZADAS PELO PIBID DA EDUCAÇÃO FÍSICA ULBRA/CANOAS
Sala: 105 -
POSSIBILIDADES DE VIVÊNCIAS DOS TEMAS TRANSVERSAIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PIBID NA EMEF PINHEIRO MACHADO.
Sala: 235 -
A EXPERIÊNCIA DOCENTE DOS ALUNOS PIBIDIANOS ATRAVÉS DA TEMÁTICA - SUSTENTABILIDADE
Sala: 107 -
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA A SAÚDE DAS CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sala: 107 -
A ÉTICA NO AMBIENTE ESCOLAR: EDUCAR PARA ADICIONAR VALORES
Sala: 207 -
TEMA TRANSVERSAL SAÚDE NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA SANTA MARIA
Sala: 213 -
SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DOS ALUNOS DO PIBID
Sala: 207 -
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA PROPÓSTA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA TODOS, ALÉM DAS DIFERENÇAS.
Sala: 248 -
PIBID PEDAGOGIA: TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL A ÉTICA NO MEIO EM QUE VIVEMOS
Sala: 213 -
O ESPORTE DE AVENTURA COMO FERRAMENTA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
Sala: 213 -
O APRENDIZADO DE VALORES E RESPEITO: BASE PARA A FORMAÇÃO DE CIDADÃOS
Sala: 107 -
REFLEXOS DA ÉTICA NA SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Sala: 207 -
PIRLIMPIMPIM: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM UMA PREMISSA VYGOTSKIANA
Sala: 245 -
RELATO DE EXPERIÊNCIA: A IMPORTÂNCIA DE ABORDAR A SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Sala: 215 -
O CONHECIMENTO DOS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS PARA AUXILIAR NA PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ INDESEJADA NA ADOLESCÊNCIA
Sala: 231 -
CABINE DAS IDENTIDADES – APROXIMANDO JOVENS E ARTE CONTEMPORÂNEA
Sala: 215 -
Dificuldades de aprendizagem e atividades lúdicas: interfaces a partir da Teoria Histórico-Cultural
Sala: 235 -
EDUCAÇÃO INFANTIL, PIBID E MEIO AMBIENTE: CONSTRUINDO VALORES E FORMANDO CIDADÃOS RESPONSÁVEIS
Sala: 215 -
O PIBID DE DANÇA NA ESCOLA DAVID CANABARRO: DUAS AÇÕES EDUCATIVAS JUNTO A CORPOREIDADE DO ALUNO
Sala: 215 -
Corpo e mente em movimento
Sala: 213 -
O LÚDICO COMO AGENTE FACILITADOR DO DESENVOLVIMENTO DAS LINGUAGENS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sala: 231 -
RELATO DO TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO DO ESQUEMA CORPORAL NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR COM ALUNOS DO SEGUNDO ANO DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ARLINDO STRINGHINI ATRAVÉS DO PIBID
Sala: 233 -
Debate como ferramenta de ensino e no desenvolvimento da capacidade de argumentação dos alunos
Sala: 213 -
SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
Sala: 233 -
RELATO DE EXPERIÊNCIA: UM TRABALHO EM SALA DE AULA DO PIBID-HISTÓRIA / CANOAS COM O TEMA DA DIVERSIDADE CULTURAL AFRO-BRASILEIRA
Sala: 233 -
RELATO DE EXPERIÊNCIA: RECICLAGEM, REUTILIZAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS (GARRAFAS PETS E PNEUS)
Sala: 248 -
PIBID/ULBRA MATEMÁTICA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃO PEDRO: ATIVIDADES COM TABELAS E GRÁFICOS ALIADOS A TEMÁTICA MEIO AMBIENTE
Sala: 245 -
INTEGRANDO A MATEMÁTICA AO TEMA MEIO AMBIENTE: O PIBID/ULBRA NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL MINISTRO RUBEM CARLOS LUDWIG
Sala: 207 -
OFICINA DE DESENHO E PROCESSOS CRIATIVOS
Sala: 207 -
PIBID PEDAGOGIA: TEMAS TRANSVERSAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL MEIO AMBIENTE
Sala: 107 -
A DIVERSIDADE CULTURAL ALICERÇANDO A EXPERIÊNCIA DOCENTE DOS ALUNOS DO PIBID
Sala: 107 -
RELATO DE EXPERIÊNCIA: REVITALIZAÇÃO ESCOLAR
Sala: 235 -
REVITALIZAÇÃO NA ESCOLA COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PLANTIO DE MUDAS
Sala: 233 -
O FOLCLORE COMO MANIFESTAÇÃO DA PLURALIDADE CULTURAL
Sala: 245 -
RELATO DE EXPERIÊNCIA: UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA PARA DISCUTIR O ‘BULLYNG’ EM SALA DE AULA
Sala: 235 -
Cidadania e Musica em Sala de Aula
Sala: 248 -
A OBESIDADE EM ALUNOS PARTIICIPANTES DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA ULBRA-SM.
Sala: 235 -
A INFLUÊNCIA DE MITOS DO SENSO COMUM SOBRE A MORTE DE ANIMAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Sala: 231 -
A INTERDISCIPLINARIDADE DO ESPORTE: FORMANDO CAMPEÕES DA CIDADANIA
Sala: 248