Artes/Dança/Letras
A representação da semana de 22 para a arte brasileira | |
GRAZIANE SOUZA DA SILVA |
Biologia
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: ANÁLISE DE SABERES E ATITUDES SOBRE A ZOONOSE RAIVA | |
Viviane Lima Cezar, Eliane Fraga Silveira, Evelise Ferreira Pereira |
PIBID E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR | |
Miguel Silva, Eliane Silveira |
A Temática Indigena na Escola: A Cultura do Estereótipo - Uma Triste Realidade | |
Guilherme Augusto Martins da Silva, Viviane Machado, Eliane Fraga da Silveira |
Educação Física
MEDIDAS DE DIMENSÃO CORPORAL PARA AVALIAÇÃO DO ÍNDICE DE MASSA CORPORAL E RELAÇÃO CINTURA ESTATURA. | |
douglas machado, Carolina Rafaela Schüler da Silva, Bianca Rocha Guterres |
A CONTRIBUIÇÃO DO ESPORTE NA FORMAÇÃO INTEGRAL DO CIDADÃO | |
Nicolas Scherer Fenker, Maiara Moraes Leão, Adauto Acunha, Ezequiel dos Santos Chaves, Maique Santos |
Física/Matemática/Química
PIBID QUÍMICA: RESSIGNIFICANDO O ENSINO DE CIÊNCIAS À LUZ DO TEMA “MEIO AMBIENTE - SOLOS” | |
Fabiano Zolin, Caroline Saucedo, Everton Bedin |
A IMPORTÂNCIA DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOS FUTUROS PROFESSORES DE QUÍMICA E A QUALIFICAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS | |
Jéssica Santos Bitencourt da Costa, Paula Severo, Everton Bedin |
QUALIFICANDO O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA OS ALUNOS DO 6º ANO: UMA PRÁTICA PIBIDIANA SOBRE PERMEABILIDADE DE SOLOS | |
Betina Stockmanns, Everton Bedin, Isadora Finger |
O ENSINO INTERDISCIPLINAR DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Gabriela Raupp Hoffmann da Silva, Savana dos Anjos Freitas, Agostinho Serrano de Andrade Neto |
UTILIZAÇÃO DA UEPS PARA A EXPERIMENTAÇÃO E ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Gian Alexandre Michaelsen, Tatiane Santana, Savana Freitas, Agostinho Serrano |
Geografia/História
MULHERES AO LONGO DA HISTÓRIA: Criando formas pedagógicas de empoderamento feminino juvenil no ambiente escolar | |
suzana dos santos, leandro rosário cordeiro, maria da graça maliszewski, evangelia aravanis, cristiano ribeiro |
PADRÕES DE BELEZA E DESCONSTRUÇÃO SOCIAL: OS REFLEXOS NA ADOLESCÊNCIA | |
Tiago Soares Marques, Vanessa Ribeiro de Oliveira, Raul Robson Dias, Evangelia Aravanis, Ricardo Mendel |
DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA PIBID NO ÂMBITO ESCOLAR | |
Eliberto Trierweiler, Jéssica Luiz Vieira, Thais Cardoso Dias, Jussara Alves Pinheiro Sommer |
Pedagogia e Interdisciplinar
A ARTE COMO TEMA TRANSVERSAL | |
Daniel Moreira Boeno, Kauane Neves Soares, Graziela Aline Teixeira |
PIBID NA EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES E PROPOSTAS FRENTE AO CUIDADO E CONHECIMENTO DE SI, DO OUTRO E DO MEIO SOCIAL | |
William de Oliveira Sant'ana, Tainá de Moura Ramos, Quellem Cristine Veleda Porto, Andreia Fátima Vieira Souza, Flávio Marcelo Cortes Senhorinho |
VIVENCIANDO CIÊNCIA COM LUDICIDADE E INVESTIGAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Elisiane Sodré da Silva Santos, Cristiane Hernandes |
DESVENDANDO GÊNEROS TEXTUAIS | |
Édila Plate da Silva, Luciana Mourales Leonardi, Célia Aires Menezes, Nanci Félix Veloso |
A EXPERIÊNCIA DOCENTE NO PIBID E A ARTE NA SALA DE AULA | |
Jessica caroline do couto Tostes, Scheila Pires Santos, Juliana Alegre Fortes Naimaier |
Os fatores que interferem no processo de alfabetização:desafios e práticas | |
Carlos Rafael da Silva Lucas, Lívia Lucina Ferreira Albanus, Débora Vanessa de Oliveira, Júlia Natiele de Souza Rodrigues, Luciane de Azevedo Godoy, Luiz Henrique Odrzywolek da Silva, Naiara de Souza Rubim |
IDENTIDADE AUTONOMIA E AFETIVIDADE | |
lili abreu silva |
Construindo o futuro | |
Pinzon Kaiper da Silva |
O EDUCADOR COMO RESPONSÁVEL PELA FORMAÇÃO ÉTICA E SOCIAL DA CRIANÇA | |
EVELINE Crestani Soares |