Poster
LEMAFI: Espaço de Experimentação e Apoio à Formação Inicial e Continuada | |
Flávia Ceiglinski Belmudes, Daniela Thormann, Maritza Costa Moraes, Rafaele Rodrigues de Araújo |
O Uso de Recursos Computacionais e a Formação de Professores | |
Maria Madalena Dullius, Adriana Belmonte Bergmann, Fernanda Eloisa Schmitt, Gabriele Born Marques, Geovana Luiza Kliemann, Marli Teresinha Quartieri, Marcelo Vettori, Neiva Althaus, Rodrigo Johann Reckziegel Nunes, Teresinha Aparecida Faccio Padilha |
E-book para o Ensino de Matemática: Relatos de uma Aventura | |
Guilherme Mello, Berenice Vahl Vaniel, Débora Pereira Laurino |
O Papel do Design Instrucional na Educação Matemática a Distância | |
José Mário Costa Junior, Rony Cláudio de Oliveira Freitas |
Formação Continuada de Professores de Matemática: uso de tecnologias de informação e comunicação e resolução de problemas | |
Sandra Malta Barbosa, Ana Lucia Silva |
Educação Matemática Crítica e Tecnologias de Informação e Comunicação nas Aulas de Matemática | |
Sr Marcio Bennemann |
SABERES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM CYBERFORMAÇÃO SEMIPRESENCIAL: APONTAMENTOS | |
Vinícius Pazuch, Maurício Rosa |
Aspectos da Cyberformação que se Presentificam na Prática dos Professores de Matemática da Educação a Distância Online: um olhar investigativo | |
Lucas Vanini |
Problematizando Modelo e Modelagem em Formação Inicial e Continuada à Distância | |
Raquel Silva Silveira, Valmir Heckler, Luciano Medina Peres, Charles Guidotti |
Aulas Multimodais: vídeos na proposta de Modelagem Matemática | |
Marcelo de Carvalho Borba, Nilton Silveira Domingues |
Implementação do Uso de Tecnologias como Apoio ao Ensino Presencial de Matemática em uma Escola Pública | |
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Douglas Martins Dantas |
ENSINO DE MATEMÁTICA PELA EXPERIENCIAÇÃO | |
Morenci Porto Rocha, Tanise Paula Novello, Daniel Silva Silveira, Maritza Costa Moraes |
Wix Site: uma ferramenta no Ensino da Matemática | |
Rita Salete Kusiak, Rosangela Ferreira Prestes, Daniela Schmidt, Ben-Hur Santos dos Anjos, Rogério Ozinkoski, Adriano dos Santos Walczynski |
SISTEMA INTEGRADO DE ENSINO E APRENDIZAGEM - SIENA | |
Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
Sweet Home 3D: um programa de designer usado nas aulas de geometria | |
Clarissa Lopes Trojack |
A presença das Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Matemática: pesquisas voltadas para os diferentes níveis de ensino | |
Nilce Fátima Scheffer |
A Informática Aplicada ao Ensino da Matemática: uma Experiência Vivenciada pelos Acadêmicos de Matemática da URI/Santo Ângelo | |
Rosangela Ferreira Prestes, Eliane Retzlaff, Rozelaine de Fátima Franzin |
Cyberformação: uma Possibilidade para Perceber o Professor de Matemática Online | |
Denílson Seidel |
MODELAGEM MATEMÁTICA E A REALIDADE DO MUNDO CIBERNÉTICO | |
Rodrigo Dalla Vecchia |
Uma sequência didática sobre equações de 1º grau disponível no Sistema Integrado de Ensino e Aprendizagem (SIENA) | |
Andrielly Viana Lemos, Carmen Teresa Kaiber |
Utilizando o SIENA como Ambiente de Investigação em Estudos de Recuperação com o Conteúdo de Frações | |
Alexandre Branco Monteiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
Vivências e Subjetividades: ser-professor-informático | |
Tais Alves Moreira Barbariz, Adlai Detoni |
O uso de software educacional na área da Matemática | |
Geraldo Dias Barbosa, Marlise Geller, Fabiane Barreto Vavassori Benitti |
Ensinando Matemática Utilizando Jogos Online: uma experiência com alunos da 7ª/8ª série do ensino fundamental | |
Geiseane Lacerda Rubi, Lúcia Maria Martins Giraffa |
A M-LEARNING NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Solange Mussato, Mauricio Rosa |
Implementação do Uso de Tecnologias como Apoio ao Ensino Presencial de Matemática em uma Escola Pública | |
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Douglas Martins Dantas |