Papers
TESTES ADAPTATIVOS NO PADRÃO SCORM | |
Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Agostinho Iaqchan Ryokiti Homa |
SENSIBILIZAÇÃO DE ALUNOS DE 8ª SÉRIE ENVOLVENDO EDUCAÇÃO AMBIENTAL VOLTADA PARA CIDADANIA | |
Janaína Dias Godinho, Osmar Antônio Cerva Filho, Jjuta Cornelia Reuwsaat Justo, Tania Renata Prochnow, Maria Eloísa Farias |
O TEMA TRANSVERSAL MEIO AMBIENTE E O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA | |
Karine Machado Fraga de Melo, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
TEMAS DE INTERESSE NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO | |
Clarissa de Assis Olgin, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
A GEOMETRIA ANALÍTICA NO ENSINO MÉDIO E OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA | |
Joseide Justin Dallemole, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
ANÁLISE DE VÍDEOS, UMA EXPERIÊNCIA EM B-LEARNING: CONSTRUINDO O AMBIENTE DE INVESTIGAÇÃO | |
Lucas Gabriel Seibert, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
INCLUSÃO COGNITIVA EM MATEMÁTICA: ESTUDO DE CASO COM ESPINHA BÍFIDA | |
Tania Elisa Seibert, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Maria Aurelia Noda Herrera |
É POSSÍVEL TRABALHAR A MATEMÁTICA DE UMA MANEIRA INCLUSIVA? UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA A ALUNOS DEFICIENTES VISUAIS | |
Marlise Geller, Osmar Antônio Cerva Filho |
MULTIPLICAÇÃO NOS NÚMEROS NATURAIS: UMA EXPERIÊNCIA NO SISTEMA INTEGRADO DE ENSINO E APRENDIZAGEM (SIENA) | |
Andrielly Viana Lemos, Alexandre Branco Monteiro, Tania Elisa Seibert, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
UTILIZANDO O SOFTWARE OPEN OFFICE CALC NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS GRÁFICOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Bruno Grilo Honorio, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS SOBRE O CONTEÚDO DE TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NOS ANOS INICIAIS | |
Neura Maria De Rossi Giusti, Jutta Cornelia Reuwsaat Justo |
Posters
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: A OFICINA PEDAGÓGICA COMO ESTRATÉGIA NA CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA | |
Michelle Santos da Silva, Janaina Dias Godinho, Maria Eloisa Farias, Tania Renata Prochnow |
MESTRADO PROFISSIONAL PARA FORMAÇÃO DE DOCENTES: UM LOCUS DE APRENDIZAGEM E (RE)CONSTRUÇÃO | |
Rogério José Schuck, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen, Marlise Heemann Grassi, Ieda Maria Giongo, Maria Alvina Pereira Mariante, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Miriam Ines Marchi, Silvana Neumann Martins, Ana Claudia Franck, Laura Neumann Dresch, Tatiane Reginatto |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PARA SURDOS: INVESTIGANDO METODOLOGIAS PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Rosiane da Silva Rodrigues, Marlise Geller |
JOGOS MATEMÁTICOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | |
Daniele dos Santos de Lacerda, Claudia Lisete Groenwald |
A BIOLOGIA NUM CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM: APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Emanuelle Pasa, Moisés Gallas, Maria Eloisa Farias, Grace Prá |
UTILIZANDO CALCULADORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Ilisandro Pesente, Clarissa de Assis Olgin, Claudia Lisete Groenwald |
CENARIO DE INVESTIGAÇÃO COM O CONCEITO DA DIVISÃO NO SISTEMA INTEGRADO DE ENSINO E APRENDIZAGEM (SIENA) | |
Neide Alves Schaeffer, Tania Elisa Seibert, Claudia Lisete Groenwald |
ESTUDO DA EMANCIPAÇÃO DE SINAIS MATEMÁTICOS EM LIBRAS COM USO DE TECNOLOGIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Henrique Arnoldo Junior, Marlise Geller |
CONCEPÇÕES METODOLÓGICAS PARA O USO DE JOGOS DIGITAIS EDUCACIONAIS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. | |
Cristian Douglas Poeta, Marlise Geller |