Eventos ULBRA, X Salão de Extensão (Canoas)

Tamanho da fonte: 
PSICOMOTRICIDADE E INCLUSÃO SOCIAL DE ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS
Talissa Adolfo Galvão, Karen Natália Oliveira Moletta, Larissa Gonçalves Cardoso, Vanessa Schott Taschetto, Ariane Ethur Flores

Última alteração: 13-09-2018

Resumo


Essa pesquisa teve como objetivo observar a importância da psicomotricidade na socialização de alunos dos anos iniciais que apresentam dificuldades de se integrarem com colegas ao ambiente escolar. Foi baseado em dados coletados durante as atividades propostas como: circuitos, atividades em grupo, jogos, mimicas, realizado durante a pesquisa de campo no projeto de pesquisa e extensão na Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi. Conclui-se que há uma diferença significativa em crianças que tem dificuldade de relacionar com os colegas no ambiente escolar, sendo notório que as atividades proporcionaram o desenvolvimento social e interativo.

Texto completo: RESUMO  |  POSTER