Eventos ULBRA, X Salão de Extensão (Canoas)

Tamanho da fonte: 
PROJETO DE PSICOLOGIA ESCOLAR
Maria Da Graça Gazzo Batista, Alexandre da Cruz Cabral, André Keyndêe Dutra Bica, Bianca Biques da Silva, Daniela da Silva, Gisele Iesbich Vargas Orso, Graciela de Souza Pereira, Lourdes Guilhermina Nogueira, Monia Raina da Rosa Malgarizi, Raquel Presotto, Roger Ferreira dos Santos

Última alteração: 10-09-2018

Resumo


Este projeto de Intervenção da Psicologia Escolar surgiu da observação realizada em uma reunião de pais na escola, cuja demanda observada foi a necessidade de as partes que compõe a comunidade escolar (pais, alunos e professores), fossem ouvidas e se ouvissem. Surgiu então a ideia de a disciplina de Psicologia Escolar acessar, de forma coerente e prática, este ambiente, atuando baseada nas premissas do fazer do Psicólogo Escolar, entendendo o projeto como uma oportunidade onde os alunos da disciplina pudessem realizar a junção da teoria e da prática no processo de ensino/aprendizagem, desconstruindo a ideia de psicologia clínica na escola ante a necessidade da psicologia escolar ser diferenciada e reconhecida.


Texto completo: RESUMO  |  POSTER