1 Condições gerais para as proposições
As submissões de trabalhos deverão ser feitas de 24 de agosto de 2015 até 18 de outubro de 2015. O encaminhamento deverá, necessariamente, atender às seguintes condições:
- cadastro do trabalho no site;
- pagamento da taxa de inscrição através de depósito bancário;
- texto inédito, no formato de pôster e artigo ou resumo expandido devidamente revisado, apresentado no prazo previsto e estruturado conforme instruções específicas para cada modalidade (ver itens a seguir).
Obs.: Todos os trabalhos inscritos serão avaliados por comissão responsável pela emissão do aceite.
Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio
Voltado para a participação de estudantes do Ensino Médio, regular, politécnico e profissional, visando valorizar as atividades de pesquisa acadêmica e o intercâmbio de informações. O trabalho a ser apresentado no pôster deve ser acompanhado de resumo expandido de 300 a 500 palavras ou por artigo científico, de 3 a 15 páginas, excetuando-se as referências bibliográficas e os anexos. O pôster deverá conter cabeçalho (nome da faculdade, departamento, instituição, título do trabalho, nome dos autores, nome do orientador e órgão financiador), introdução (incluindo fundamentação teórica, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referência bibliográfica).
Medida do pôster: 70cm (largura) x 100cm (altura).
3 Sobre a digitação/formatação
- Programa Word for Windows
- Papel tamanho A4
- Margem superior e esquerda 3cm
- Margem inferior e direita 2cm
- Fonte: Times New Roman
- Tamanho da Letra: 12 pontos
- Espaçamento entre linhas: 1,5cm
- Alinhamento: Justificado
- Páginas numeradas a partir da segunda, no alto, à direita
- Título em maiúsculo/negrito e separado do texto por três espaços
- Subtítulos em maiúsculos e separados do texto por dois espaços
- MODELO ARTIGO (download)
- MODELO RESUMO EXPANDIDO (download)
- MODELO PÔSTER (download)
4 Sobre referências bibliográficas
- Citações e notas conforme as normas da ABNT em vigor.
- Notas em rodapé.
- Referências bibliográficas ao final do artigo, contendo exclusivamente as obras citadas.
5 Sobre a publicação
Os trabalhos aceitos serão publicados na íntegra nos anais virtuais do evento com ISSN. Para viabilizar a publicação, devem ser respeitados os prazos de envio dos diferentes textos, bem como ser realizada a apresentação oral do trabalho em data marcada.
Procedimentos para inscrição
As inscrições estão condicionadas à submissão dos trabalhos.
Preencher corretamente o nome e o sobrenome durante o cadastro dos textos, pois a plataforma utilizará essas informações para a publicação dos itens enviados.
O pagamento poderá ser feito até o dia 18/10/2015, de acordo com o valor estabelecido:
- através de depósito bancário identificado;
Ag. 0155, conta nº 35935-1 do SICREDI (No primeiro campo da identificação colocar o CPF do autor)
- no Apoio Financeiro no saguão do campus.
Caso o pagamento seja feito por depósito bancário, o comprovante de depósito deve ser enviado para o e-mail: financeiro.guaiba@ulbra.br, ou entregue uma cópia no Apoio Financeiro, sempre indentificando o nome do autor do trabalho.
Caso o pagamento seja feito no Apoio Financeiro, o inscrito deve ter consigo o seu comprovante de inscrição.
Prazos e valores para a inscrição de trabalhos
Inscrições: 24/08/2015 a 18/10/2015
Envio do trabalho: na inscrição
Aceite: até 20/10/2014
Entrega dos pôsteres: 22/10/2015 e 23/10/2015
Retirada dos pôsteres: De 02 a 06/11/2015
Seminário: 26, 27 E 28/10/2015
Alunos do Ensino Médio: R$ 15,00 (por trabalho)